quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Colorindo a Vida - Porta Lápis com Prendedor de Roupa de Madeira e Porta Retrato barato

Olá genten tudo bem?

Hoje vou mostrar pra vocês os porta retrato do R$ 1,99 que comprei a para fazer um quarto bem colorido, na época ainda estava na casa da minha irmã – abril de 2011, (foi logo depois que terminei os quadrinhos para o banheiro que vocês viram no post anterior) Os porta retratos não estavam em ótimo estado, mas pelo preçinho, valeu a pena (R$ 1,50 cada) Tive que lixá-los e colar algumas partes, porque ele é muito frágil e acabaram descolando enquanto eu lixava, depois preparei as tintas e  e mãos a obra, foi bem divertido, minha irmã sempre fotografando para guardarmos o momento (na época nem pensava em ter um blog, rs).

Depois de fazer os porta retrato, tive a idéia de fazer porta lápis, mas também pode ser usado como porta pinceis de maquiagem, para uma penteadeira de adolescente, não acham? Usei prendedor de madeira (é muito barato gente), desarmei eles e depois pintei com a mesma preparação que fiz para pintar os porta retrato, como depois de secar, resolvi passar verniz (aqueles pra madeira mesmo) pra obter um resultado mais brilhante, eu particularmente acho mais bonito. Aí é hora de esperar secar o verniz, que é o que mais demora, e depois colar com cola quente nas garrafas pet de suco ou refrigerante (600 ml) a amarela usei uma garrafa de flúor grande que já tinha em casa, afinal reutilizar faz bem ao planeta, não é mesmo gente?! Depois de terminar os 4 porta lápis, resolvi da um acabamento mais fofo, e fiz uns laçinhos de cetim com a cor de cada porta lápis. Acho que ficaram mais delicados, vocês gostaram?

Abaixo vocês podem ver o passo a passo de como é fácil para fazer esses porta retrato tão baratinho, se tornar uma peça única no quarto da sua filha, sobrinha, etc é muito bacana para presentear alguém também. Basta um pouco de tinta e pronto. Fica tudo lindo! Os porta lápis também é super simples, você pode usar a sua criatividade e tenho certeza que vocês vão amar fazer.

Agradecimento: Danielle Almeida (fotos) 

Um abraço a todas (os) e espero que tenham gostado do post de hoje.

Ah.... aceito sugestões para melhoria do blog hahaha


Dam :)


Porta Lápis com Prendedor de Roupa de Madeira e Porta Retrato barato




12 comentários:

  1. Damares querida, adoreiiiii seus trabalhos, parabéns!!!
    Tudo lindo, bem feito, colorido e cheio de vida!!!
    Obrigada por seu carinho lá no bloguito, fiquei muito feliz!
    Beijosssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Dam, adorei o post, achei tuuuuudo... =]
    As fotos ficaram bem explicativas tbm, tudo com passo a passo, parabéns!! Seu blog está ótimo!!
    E a idáia de reciclagem criativa, nada melhor nos dias de hoje, né?!
    Eu amei mesmo... adoro seus trabalhos =D
    Cada dia mais sucesso pra vc irmãzinha, saudade...
    Bjo, Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, adorei seu bloguinho. A idéia é perfeita adorei, sobre o blog, ficou muito bom o layout. Depois me diz como vc personalizou com sua foto, ficou muitoooo bom. Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Veronica que bom que gostou dos trabalhinhos hehe
    fico muito feliz também :)
    Beijoos e uma ótima semana para você

    ResponderExcluir
  5. Daniiii, que bom que gostou do passo a passo, eu amei as fotos, afinal você é fera nisso né?! hahah
    Eu adoro reciclagem criativa, deixa a casa muito original e dá um toque especial a qualquer ambiente!! que bom que você gosta também!

    Saudades e sucesso para voce tambem irmaaa :D bjs

    ResponderExcluir
  6. Joice que bom que gostou do meu blog, volte sempre viu?! :)
    Ah o banner fiz no photoshop que bom que gostou do layout, fico feliz.

    beijos e boa semana criativa para você :D

    ResponderExcluir
  7. Verdade, Damares, não tinha visto um trabalho assim, como o seu, feito com grampos. Ficaram lindos seus porta lápis.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, que bom que gostou :D
      na postagem que você fez de trabalhos com grampos de roupa...
      so vi alguns que tinham cor, e nenhum porta lapis colorido! hehehe

      Abraços :D

      Excluir
  8. Nossa, vc ta de parabens!! viajei no seu blog e estou encantada!! Mais um estimulo pra mim q estou começando agora nessa arte de criatividades e beleza!! Vc depois tem como postar como vc faz os laços q envolvem o porta-lápis?? Eles sao maravilhosos e vc esta de parabens!! beijos.... vou te adicionar no facebook ok! bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirane, Obrigadaaa, fico muito feliz que tenha gostadoo :D
      Os laços são super simples!! Fiz com fita de cetim e fui colando com cola quente rs
      Vou postar um passo a passo sim
      Beijos volte sempre viu!!! :D

      Excluir
  9. ADOREI AS IDEIAS. QUE TINTA VC USOU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei tinta pra tecido kkkkk era o que eu tinha em casa (abafa)
      Mas como é madeira, da pra usar qualquer tinta! Vende umas para madeira - para artesanato e melhor e rende mais!!
      Beijos e se fizer vem mostrar aqui no blog :D

      Beijos volte sempre :D

      Excluir