sábado, 28 de janeiro de 2012

Retrospectiva Coletiva

Olá meninas...
Recebi o convite da Kerlei do Blog Lar Sempre Lar para participar da Retrospectiva Coletiva e fiquei muito feliz em ser umas das 7 blogueiras adiante.


Bom todos sabem que o meu bloguinho é novo, mas mesmo assim vou colocar aqui 7 coisinhas que eu mesma fiz, todos com passo a passo super simples e sempre tenho o prazer de fotografar todo o PAP pra ajudar as que queiram fazer também.




Esses quadros me deixaram tão feliz, porque enquanto eu pintava, eu na mesma hora tinha uma paz, e hoje eu entendo porque dizem que a arte manual é uma terapia, e das boas haha, gente primeira vez que fiz um quadro com tinta acrílica a base de água, eu chamo de Quadro abstrato, fui pintando e pintando até chegar a esse ponto. Gostei muito, e esta até hoje no lugarzinho inteirinho heheh :D





2. Colorindo a Vida - Porta Lápis com Prendedor de Roupa de Madeira e Porta Retrato barato


Esse Post que fiz tão detalhado e que gostei muito do resultado. Foi bem divertido fazer os porta retrato e colar os palitinhos no copinho de suco, foi diversão na certa com minha irmã (hei saudades de fazer arte com você) e o bacana de fazer reciclagem, é isso, se divertir e pensar em coisas boas. Eu indico! :D


Essa garrafa de vidro eu amei fazer, nunca vi vidro com love e feito com cola quente, então pra mim foi inovação total, e achei lindinha e super cut, a querida Rê do blog Vida Louca de Casada até postou no seu facebook a garrafinha Obrigada Rê fico feliz quando alguém gosta das coisinhas que faço hehehe (todo mundo fica né rs) 



Esse com certeza foi um trabalho muito marcante pra mim, meu primeiro mosaico, primeira vez que usei uma torquês, que não era nada de torquês, fiquei com as mãos doendo, mas no fim deu tudo certo, gostei muito do resultado que todo dia olho pra ela no meu quarto e nem acredito que eu que fiz haha, não é modéstia não. é porque eu não imaginava que era tão trabalhoso, porque eu não fiz com pastilhas de vidro, foram azulejos que é mais difícil de cortar e por ser o primeiro acho até que ficou bonitinho kkkkkkk


5. Árvore de Galhos e Garrafa de vidro

Depois da garrafinha de vinho que fiz com o nome LOVE virei fã de reutilização de garrafas de vidro com tinta branca. E resgatei mais uma que iria para o lixo, e fiz essa árvore de galhos com papeis cut colados nele.


6. Banco de Madeira

Banquinho 20 reais + tinta + almofadas coloridas = Vida hahah
Porque eu acho lindo as coisas mais singelas e ao mesmo tempo original.


Por último e não menos importante (já que s entra o 7 mais mais) é a Tela de pintura + tecido de algodão que dá um charme sem igual as paredes peladas da nossa casa! Eu adoro!



Agradeço de coração quem sempre esteve por aqui e espero que estejam gostando do blog, das postagens  do passo a passo, das fotos...
Qualquer sugestão me falem por email damarespatricia17@gmail.com
ou me escrevam por recado mesmo. Eu quero esta sempre melhorando aqui no blog ESPAÇO CRIATIVO ELLA e divulguem para as amigas tambéeem :D

7 BLOGS QUE EU INDICO:


MADEIRA EM FORMA - da Sandra


TRABALHOS DE MOSAICO - da Schandra


VIDA LOUCA DE CASADA - da Rê


LAR SEMPRE LAR - da Kerlei (Kerlei, posso te indicar de volta, né?!)


PEDACINHOS DE MIM - da Dani


ALÉM DA RUA ATELIER - da Vera

EU GRAFTE MUITO MAIS - da Marta


Então é isso queridas, espero que tenham gostado das minhas postagens e que todas participem, as regrinhas divulgar os links preferidos e repassar para 7 amigas.


Indiquei blog das meninas que me enchem de inspiração. Continuem postando e mostrando o talento de vocês. Parabéns a todas.




Beijos da Dam


Tenham um ótimo Domingo e uma semana abençoada e de muita paz e saúde.


Genten divulguem meu bloguinho e me ajudem a melhorar o blog. :D


sábado, 21 de janeiro de 2012

A Mesinha que virou Criado Mudo

Gente, olha só como é bacana reutilizar o que você tem em casa...
Assim você economia uma grana para fazer outras coisas e ainda da um toque original e diferenciado a decoração da sua casa!

Minha irmã e seu marido fizeram essa mesinha virar um lindo e fofo criado mudo para o quarto da Sulamita (vejam o Blog dela, ela fala de maquiagem e beleza)

Eram uma mesinha que eles usavam como mesa de apoio no banheiro de casal. Então com a ideia de criar um quarto original e inovador e cheio de coisas fofas bem femininas, eles pensaram em transformar a mesinha e um criado mudo. (Eles até procuraram um criado mudo pelas lojas, mas todos que viram tinha gavetas e não servia para o que eles queriam, (no final vocês vão entender).


Desmontaram toda a mesinha (que é de plástico) para cortar alguns pedaços, pois ele era muito alto.

Material utilizado para a customização: 
- Papel de Presente (esse papel que foi utilizado é mais grosso que os comuns, isso ajuda para que não rasgue com facilidade)
- Tesoura
- Régua
- Cola Branca (usei a ACRILEX , mas a Cascorez é muito boa também)
- Lápis
- Folha de esponja (Dani, como é o nome dessas folhas, Please haha, só sei que vende em papelaria)

Ela tirou a medida correta dos tampos da mesinha e fez o corte da folha de esponja e a mesma coisa com o papel de presente, passou cola branca em toda a folha de esponja com um pincel pequeno.

Colou com cuidado o papel de presente que já estava na medida correta

E depois passou cola la parte de cima do papel de presente para da o acabamento, o resultado fica incrível, fica "envernizado". 

Depois de seco, o papel fica assim, super brilhoso, e bem durinho, já que foi colado no papel de esponja, para colar na mesinha de plástico, ela usou cola super bonder ( aquelas que cola tudo rs) 
O mesmo processo dos tampos foi feito com a lateral da mesinha (que tinha sido cortada, lembram?
Ela cortou tiras iguais para assim ter um resultado harmonioso, mesmo o papel de presente sendo estampado, melhor não arriscar.

Passe cola sempre em partes, porque depois que a cola seca não cola muito bem. 

Colando

E depois passe cola por cima de todo o papel, para dar o acabamento envernizado 

O resultado ficou assim. 
Mesinha mais baixa, com os tampos de ursinhos e a lateral de ursinho também. 
Mas minha irmã ainda não estava satisfeita e pensou em deixar mais meigo (vejam a foto a baixo)

Colou laços feitos com fita de cetim em cosa bebê e deu esse charme na mesinha - mais novo criado mudo, super criativo e inovador. 
Agora explico, por isso os criado mudo das lojas não serviam, porquê com as gavetas, não ficaria nada bacana o porta retrato (que esta sem foto ainda, na ultima prateleira). 

Eu super amei a ideia de reutilização.


E vocês o que acharam?

Um super abraço da Dam
E um ótimo domingo para todos. 

Sintam-se a vontade para comentar, e eu terei o prazer de visitar e retribuir o comentário de cada um :)

sábado, 14 de janeiro de 2012

Abajur e Porta Retrato Original

Olá, quanto tempo, não é mesmo?!

Vou mostrar para vocês um trabalho executado pela minha irmã querida para o quarto da sua afilhada.

Esse abajur (ou abajour, não sei a forma correta, alguém sabe?), foi presente do meu pai para o quarto da lindinha da Sulamita

O abajur já era lindo, mas planejamos mudar a cara do quarto, e pensamos em algo mais clean, para não poluir o quarto com muitas cores, pois o quarto é cheio de detalhes lindos e bem alegre! No final da postagem de todos os objetos que criamos, coloco uma foto do quarto completo. Afinal foram meses e meses de muita mão na massa para só então chegar ao resultado final.

O Abajur era em dois tom de rosa e tinha alguns adesivos colados nele.

Foi pintado com tinta a base de água branca, foi necessário muitas de mão de tinta para cobrir a tinta anterior que era bem forte.

Essas pedrinhas, são tipo bolinha de gude, mas são achatadinhas, vendidas em loja de 1,99, são super baratinhas, tem em azul, verde água, branca e umas mais espelhadas. Compramos as brancas transparentes (tipo diamante) kkkkkk

Escolhemos a base do abajur para colar as pedrinhas e da um ar original, cole com cola quente, super fácil!
Foi feito o mesmo processo com o porta retrato simples do 1,99 pintado com tinta a base de água, para colar cola quente também :)
Olha só o resultado final...
Me diga se não ficou lindo e super criativo, único e original e da um ar chique ao ambiente não acham? Eu super amei o resultado final e achei um arraso!

Espero a opinião de vocês. 
E se alguém fizer alguma coisa com essas pedrinhas - diamantes fake me mandem fotooos :D

Beijos da Dam e voltem sempre e sintam-se a vontade para comentar!