segunda-feira, 23 de julho de 2012

Restauração cadeira de madeira

Olá meninas, aqui estou eu.. depois de um bom tempo sem poder atualizar o blog, muito trabalho (graças a Deus). Mas como sempre, continuo fazendo minhas arteirices.
E olha que linda ficou essa cadeira de madeira que esta na família a muuuitos anos, era de uma mesa de jantar com um conjunto de 6.
Resgatei uma para minha penteadeira... ainda tem a almofada para deixar a cadeira mais fofa, branquinha e confortável!




Vamos ao passo a passo! 






Quando vi a cadeira pensei em fazer uma mudança nela... para não me lembrar muito "cadeira de jantar" e sim deixar ela um pouco pomposa, com cara de frescurinha de maquiagem...rsrsr eu amoo esse desenho dela nas costas, acho um detalhe muito trabalhado, logo pensei.. vou tirar essas pontas.. Observem a 1ª e a 2ª foto a diferença... bem melhor né?


Ah, pra tirar a ponta eu cerrei com cerra manual mesmo.. rsrs não da trabalho... mas depis tem que lixar muiiito pra ficar com os dois lados iguais, neah!

Buen... Depois de muito lixar, com lixa grossa e depois uma lixa mais fininha pra obter um aspecto mais aveludado.. limpar com um pano úmido pra tirar todo o pó (e dali pó rs) e depois com uma massa acrílica para madeira, eu fui tampando tooodos os buraquinhos que a madeira tinha (eu sou muito detalhista e gosto de tudo muito bem feito) então então essa parte eu trabalhei mais.. pq depois de passar a massa, tem que deixar secar e lixar para ficar uniforme... 

Hora de passar o Primer (pra quem não sabe.. primer é uma tinta que prepara a madeira, todas são a base de água) então assim que você pintar vai ficar bem transparente, tem que esperar secar, dá uma leve lixada, e pintar de novo.. eu deu umas 2 demão de primer, achei o suficiente... porque depois vem o passo final e o mais gratificante! 

Tinta Branca, a base de água também, pintei com um rolinho de esponja, ameeei trabalhar com ele, o móvel fica sem linhas e super aveludado, mas você tem que sempre da uma leve lixada com uma lixa fina, no intervalo de cada demão. Fica lindo! 

No final eu passei um verniz fosco spray, mas quem tem Cera para móveis sem ser líquida, o resultado fica lindo.. Eu usei essa spray porque já tinha em casa e queria um resultado fosco mesmo! Quem gosta de móvel com brilho, vale apostar em Verniz transparente, ou Cera (como disse acima).


E aí o que acharam da minha reutilização?
você tambem pode fazer algo super lindo, com pouco gasto e ter um cantinho da sua casa super fofo!
Que tal?
é só colocar a mão na massa e curtir todo o momento de reutilização, reciclagem, eu adoro! :D



Beijos meninas, vou agora visitar todas vocês :D
Estava morta de saudades daqui rs

BESOTES