domingo, 27 de outubro de 2013

Tábua de passar de cara nova

Cada dia ando aprontando alguma coisa aqui na casa da minha mãe rs (ainda bem que ela deixa)
Dessa vez, resolvi mudar a "cara" da tábua de passar dela, que estava bem velhinha e com a capa queimada...
Pra falar a verdade, ela é nova, mas a capa estava tão feinha e parecia que sujava a roupa quando ia passar rsrs
Resolvi usar um tecido 100% algodão que comprei a algum tempo justamente pra usar no ateliê de costura da minha mãe. AQUI



O processo é super simples e rápido!
Não gastei nem 10 minutos, juro! E não deixar de ser um trabalho BBB, bom bonito e barato.
Como já tinha todos os materiais em casa, ficou simples, mas tenho certeza que você vai gastar menos de 10 reais! E vai ter uma tábua com os tecidos que combinam a a decoração da sua casa!
Não é demais?


Olha como estava a tábua, Nova, mas com o tecido queimado.
Como ela estava com o tecido e a espuma em bom estado, resolvi não trocar (mas fica a critério de cada um né)

Material:
Tecido (de preferência 100% algodão)
Grampeador de tapeceiro

Obs: Esse processo só vai funcionar se sua tábua for de madeira, caso seja de metal, você pode substituir o grampeador, pro preguinho..

Passei ferro no tecido, pra ficar sem dobras, e cortei 3 dedos maior que a tábua. Não tirei foto, porque fui fazendo e quando vi já estava pronto, pra vê o qual rápido é hauhauha

Mas fui grampeando dobrando a borda pra ficar mais bonitinho e evitar que desfie com o tempo.

A minha tábua de passar tem o suporte de metal que é removível, então ficou mais fácil de grampear, e no final abri o buraquinho que entra o suporte com uma chave de fenda e passei cola ao redor do tecido que abri, pra que não desfie. Coisa simples!

E pronto, aí esta a tábua novinha em folha, de roupa nova rs.


Eu achei linda, trouxe o colorido que faltava pro ateliê.

Inspiração:
Ironing Board Cover - Bliss Bouquet in Teal
Via: City Chic Country Mouse

Gente, agora tenho uma PÁGINA NO FACEBOOK
http://www.facebook.com/EspacoCriativoElla
Curtam, tem sempre muita novidade :D









5 comentários:

  1. Dam querida, amei sua "nova" tábua de passar!!! Ficou linda de viver, e este tecido é um must!
    Beijosssssssssssss e um lindo findi pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veroooo viu que tecido fofo!
      e ficou tudo de conjuntinho aqui no atelier rsrs

      Beijoos uma semana abençoada pra você!
      Dam

      Excluir
  2. Oi Damares querida!!! Menina vc sumiu, eu sumi rsrsrs.
    Estou passada com suas artes, como estão lindas!!! Seus projetos são todos fofos, agora a Penteadeira ganhou meu coração. Vou me inspirar e fazer uma pra mim no meu quarto.
    Parabéns pelas lindezas!!!
    Bjão Kerlei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kerlei, que bom ver você por aqui novamente!!
      Pois é sumimos né, mas sempre estou na FanPage do blog, passa lá...

      Ah que bom que gostou da penteadeira, foi um presente que me dei hahaha
      sempre sonhei com uma e sempre me pego paquerando ela rs

      Que bom que te inspirou!! Posta no blog!!

      Beijos e obrigada pelo elogio :D

      Dam

      Excluir
  3. Adorei essa idéia, e que cantinho mais organizado!!
    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir